Se você já presenciou um ato de inveja, não se preocupe porque este não será a primeira vez que isso ocorrerá contigo. Trabalhamos com o ser humano e apesar de ser um sentimento mesquinho é natural que de vez em quando alguém sinta isso.
Mas você sabe qual a diferença entre inveja e ciúme?
Se você teve ciúmes da promoção que um colega de trabalho recebeu, não fique com a consciência pesada. Lembre-se que você também queria esta mesma promoção, você acreditava que merecia e que este era o momento. Ou seja, você tinha zelo pela condição que lhe daria uma promoção na empresa.
Porém, se você teve um sentimento de inveja, saiba que não foi pela promoção do colega, mas você teve foi um sentimento de desgosto pela alegria e prosperidade que ela causou ao seu colega. Você preferiria que a promoção nem viesse pra você, desde que não fosse para esta pessoa. A inveja é direcionada às pessoas, o ciúme é direcionado às coisas.
Este exemplo detalha perfeitamente este assunto. As vezes você é um ótimo profissional mas se perde pelo caminho por culpa da inveja. Quando se tem inveja, você deixa de fazer a sua parte, acredita que sendo omisso as pessoas irão notar a falta que você faz no departamento. Esta é a visão mais errada que se pode ter.
Quer ser notado?
Trabalhe melhor, muito melhor que antes. Prove que você era a melhor escolha.
Ninguém de fora pode tirar a sua condição de bom profissional. Apenas você tem o poder de mudar isso. Trabalhando pior, você irá perder tudo que já conquistou. Trabalhando melhor irá conquistar ainda mais. E não diga que não ganhou nada até agora, muitos querem a sua posição.
Portanto aprenda a eliminar a inveja de seu campo de atuação.